Os críticos foram duros sobre o primeiro filme de Miley Cyrus fora da personagem "Hannah Montana", após a estreia nesta quarta-feira nos cinemas dos EUA de "A Última Música". Ainda assim, o longa tem expectativa de sucesso nas bilheterias.
O drama romântico, escrito pelo autor campeão de vendas Nicholas Sparks, foi considerado melodramático e repetitivo e teve apenas sete por cento de aprovação no site que reúne críticas de cinema
Miley, de 17 anos, que deseja fazer uma carreira no cinema após cinco anos interpretando a cantora "Hannah Montana" no Disney Channel, foi duramente criticada por sua atuação como uma adolescente mal-humorada que vai passar as férias de verão com o pai afastado.
"A Última Música" marca a transição de Miley de uma estrela de tevê da Disney para um drama mais adulto. O analista de bilheterias de Hollywood Paul Dergarabedian disse que as críticas negativas não devem impedir a legião de fãs mirins da artista de irem aos cinemas.

"A Última Música", distribuído pela Buena Vista, da Disney, terá uma competição dura neste fim de semana nos cinemas norte-americanos contra a aventura 3D "Fúria de Titãs", da Warner Bros, enquanto a animação "Como Treinar seu Dragão", da DreamWorksm, deve continuar em alta em seu segundo fim de semana, após uma abertura com 43,7 milhões de dólares.